quinta-feira, 13 de maio de 2010

Prece dos Pais sobre os Filhos - Shlá Akadosh


Dia 13 de maio é véspera do mês hebraico de Siván, o mês no qual recebemos a Torá.
Todos os pais e mães que desejam o melhor para seus filhos; que sejam bons e corretos e que tenham
tudo que precisem para uma vida produtiva, prospera e feliz. O Rabino Yeshaia Hurwitz (Polônia, 1560-
1630), autor do famoso livro Sh’lá HaKadosh, escreveu que todos devemos suplicar a D'us para que Ele nos ajude em todos os nossos empreendimentos. Somente assim poderemos ter sucesso. Isto é especialmente verdadeiro em relação a ter e criar filhos, e os pais devem constantemente rezar por sucesso ao criá-los e para que suas necessidades físicas e espirituais sejam atendidas.
Ele então compôs uma poderosa oração para que os pais e mãe a dissessem em benefício de seus filhos e afirmou que a melhor data para ser recitada é na véspera de Rosh Hodesh (vespera do início do mês) de Sivan (13/05/2010), apesar da possibilidade de também ser recitada durante o ano todo.


Para texto da Reza em Hebraico clique aqui 






Para texto da Reza em Hebraico ( em pdf) clique aqui 





Para texto da Reza em Hebraico com tradução em Inglês clique aqui





Texto da Reza em Hebraico com tradução em Inglês (pdf) clique aqui






Para texto em Hebraico transliterado para o Portugês leia abaixo



































































Para texto da tradução para o portugês, leia abaixo.










PRECE DOS PAIS


pelo Cabalista Shla Hakadosh






É particularmente importante rezar por filhos bons e corretos. Ao rezar por isto, a pessoa deve também pedir a Hashem que lhe provenha todas as suas necessidades e lhes envie seu parceiro para a vida. Creio que a hora mais apropriada para recitar esta prece é na véspera de Rosh Chôdesh Sivan, pois é o mês em que Hashem nos deu Sua Torá, e quando começamos a ser chamados de Seus filhos. É apropriado que marido e mulher jejuem neste dia e se arrependam, comprometendo-se a melhorar em todas as áreas de sua vida no lar… e que deem caridade aos pobres de caráter. Esta é a prece que devem recitar:


Foste Tu, Hashem, nosso D'us, antes da Criação, e és Tu, Hashem, nosso D'us, desde a Criação. Deste mundo ao Mundo Vindouro, Tu és D'us. Tu criaste o mundo para tornar conhecida Tua Divindade através da Tua sagrada Torá, como ensinaram os Sábios, de abençoada memória: “No princípio… (Bereshit 1:1) [o mundo foi criado] em prol da Torá e pelo bem de Israel,” pois Israel é Tua nação e Teu legado. É a nação que escolheste entre todas as outras, a quem deste Tua sagrada Torá, e que aproximaste de Teu grande Nome. Para assegurar a continuação da Tua Torá, recebemos de Ti, Hashem, nosso D'us, dois mandamentos: Tu escreveste em Tua Torá: “Frutificai e multiplicai” (Bereshit 1:28) e também escreveste “Deveis ensiná-los aos vossos filhos” (Devarim 11:19). Estes dois mandamentos têm um único propósito: Tu não criaste o mundo para que ficasse desolado, mas sim para ser habitado por pessoas; é em Tua honra que Tu fizeste, criaste e modelaste o mundo, para que nós, nossos filhos e os filhos de todo o Teu povo, a Casa de Israel, conheçam Teu Nome e estudem Tua Torá.


E então venho à Tua presença, Hashem, Rei que reina sobre reis, e lanço minha súplica perante Ti. Meus olhos dependentemente olham para Ti até que Tu sejas bondoso comigo e ouça minha súplica e conceda-me filhos e filhas. E que eles também sejam frutíferos e se multipliquem – eles, os filhos deles, e seus netos até o fim de todas as gerações – para que eles e eu sejamos envolvidos em Tua sagrada Torá, estudando, ensinando, guardando, realizando e cumprindo todas as palavras de ensinamento de Tua Torá com amor. Ilumina nossos olhos em Tua Torá e conecta nossos corações aos Teus mandamentos, para amar e temer o Teu Nome.


Nosso Pai, Pai misericordioso, concede-nos vida longa e abençoada. Quem é como Tu, Pai Misericordioso, que misericordiosamente chamas Tuas criaturas para a vida. Lembra de nós para a vida eterna, assim como nosso pai Avraham rezou: “Ó, que Yishmael possa viver perante Ti!” (Bereshit 17:18) – com Temor do Céu.
É por este motivo que venho pedir e implorar perante Ti que meus filhos e netos sejam descendentes corretos; que nenhuma mancha ou imperfeição seja encontrada em meus filhos ou netos; que eles desfrutem somente paz, verdade e bondade; e que sejam corretos aos olhos de D'us e do homem. Que se tornem pessoas da Torá, mestres da Escritura, Mishná e Talmud, mestres dos segredos da Torá, pessoas de mitsvot e atos de bondade, pessoas de caráter impecável, e que Te sirvam com amor e com verdade, temor interiorizado do Céu, não apenas temor aparente. Por favor, dá a cada indivíduo entre meus descendentes todas as suas necessidades de maneira honrosa. Concede-lhes saúde, honra, força e dá-lhes estatura, beleza, charme e bondade. Que haja amor, fraternidade e paz entre eles. Provê para eles parceiros apropriados de famílias de eruditos de Torá e judeus justos, tementes a D'us. E que seus parceiros sejam também abençoados com tudo que eu Te pedi para conceder a eles, pois uma prece pode afetar a vida de muitos.


Tu, Hashem, conheces todos os profundos segredos, e perante Ti todos os recessos de meu coração são desnudados. Tu sabes que tudo que eu peço é em prol de Teu grande e sagrado Nome e em prol da Tua sagrada Torá. Portanto, responde-me, Hashem, por favor, responda-me, em nome de nossos sagrados Patriarcas Avraham, Yitschac e Yaacov, porque os antepassados ajudam os descendentes para que eles cresçam para serem ramos que refletem suas raízes. Faz assim pelo nome do Rei David, a quarta perna da Carruagem Sagrada, que canta, inspirado pelo Teu Sagrado Espírito.


Uma canção das alturas. Louvada é cada pessoa que teme a Hashem, que caminha em Suas trilhas. Quando você come o trabalho de suas mãos, é louvável, e está bem contigo. Tua esposa será como uma vinha frutífera nas câmaras recônditas de teu lar; teus filhos serão como ramos de oliveira cercando a tua mesa. Olha! Pois assim é abençoado o homem que teme a Hashem. Que Hashem te abençoe de Tsiyon, e que tu contemples a bondade de Jerusalém, todos os dias da tua vida. E que vejas filhos nascidos dos teus filhos, a paz sobre Israel (Salmos 128).


Por favor, Hashem, que escutas nossas preces, que as palavras ‘do Profeta: “‘E quanto a Mim, este é o Meu pacto com eles,’ disse Hashem, ‘Meu espírito que está sobre ti e Minhas palavras que coloquei em tua boca não sejam retiradas de tua boca, nem da boca de teus descendentes, nem da boca dos descendentes dos teus descendentes,’ disse Hashem, ‘a partir deste momento e para sempre’” (Yeshayáhu 59:21) sejam cumpridas a meu respeito. Que as expressões de minha boca e os pensamentos de meu coração encontrem favor perante Ti, Hashem, minha Rocha e meu Redentor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário